Jade Carey ficou com a prata em 14.883, com Ellie Downie da Grã-Bretanha em terceiro com 14.816.
Jade Carey ficou com a prata em 14.883, com Ellie Downie da Grã-Bretanha em terceiro com 14.816.
Simone Biles enviou a USA Gymnastics girando no sábado.
Depois de receber um tweet da organização desejando-lhe feliz aniversário, a cinco vezes medalhista olímpica não hesitou.
que tal me surpreender e fazer a coisa certa … faça uma investigação independente https://t.co/58Gc9QUk76
— @ Simone_Biles
«Que tal você me surpreender e fazer a coisa certa — ter uma investigação independente», disse o americano de 23 anos.
Biles, que quebrou o recorde de mais medalhas de qualquer ginasta (25, 19 das quais são ouro) nos campeonatos mundiais em outubro passado, está entre os mais de 250 atletas abusados sexualmente por Larry Nassar, o ex-médico de Ginástica dos EUA que foi condenado a até 175 anos em 2018.
ASSISTIR | Biles leva ouro no exercício de solo, bate recorde com 25 de ouro:
Simone Biles ganha piso de ouro define a marca de todos os tempos com a medalha do 25º mundo
Esportes
1 ano atrásVideo5: 36ginasta americana Simone Biles ganhou a medalha de ouro no exercício de solo no domingo, estabelecendo o recorde de mais medalhas em campeonatos mundiais. 5:36
Em um esforço para fechar o capítulo sombrio e doloroso, a USA Gymnastics propôs um acordo multimilionário.
No entanto, Biles, juntamente com Aly Raisman, outra medalha de ouro olímpica, e muitos outros, continuaram a exigir respostas sobre como Nassar poderia molestar centenas de meninas e mulheres sem qualquer supervisão.
Os detalhes da oferta de US $ 217 milhões da USA Gymnastics nos EUA se tornaram públicos no mês passado. Inclui, de acordo com o New York Times, uma oferta para libertar várias pessoas envolvidas no caso da responsabilidade legal.
Mas a oferta, diz o Times, não parece exigir que oficiais olímpicos ou de ginástica revelem informações que possam lançar luz sobre como Nassar foi autorizado a continuar agredindo atletas sob o pretexto de tratamento médico por tantos anos.
Embora a falta de informação tenha sido problemática para Biles, ela continua a treinar para as próximas Olimpíadas de Tóquio. E, claro, ela também está reservando um tempo para comemorar adequadamente seu ano na Jordânia.
okuuuuurrr pronto para o meu ano na Jordânia! 23🎉 pic.twitter.com/humop5cTVG
— @ Simone_Biles
Simone Biles venceu a competição de salto feminino no campeonato mundial de ginástica no sábado e empatou o recorde de mais medalhas mundiais por qualquer ginasta, mas não conseguiu somar outra nas barras desiguais.
Biles defendeu com sucesso seu título de salto no sábado, fixando o patamar em seus dois cofres, um Cheng e um Amanar, para uma pontuação de 15.399. A companheira de equipe de Biles nos EUA, Jade Carey, ficou com a prata em 14.883, com Ellie Downie, da Grã-Bretanha, em terceiro em 14.816.
ASSISTIR | Biles empata com o recorde de medalhas de todos os tempos:
A ginasta Simone Biles empatou o recorde de todos os tempos com a 23ª medalha mundial
Esportes
1 ano atrásVideo1: 00A americana Simone Biles saltou para outra medalha, desta vez um ouro no salto no campeonato mundial de ginástica artística de 2019. Foi a 23ª medalha de sua carreira, batendo o recorde de todos os tempos. 1:00
Isso levou Biles a 23 medalhas em campeonatos mundiais na carreira, igualando a marca estabelecida pelo bielorrusso Vitaly Scherbo para qualquer ginasta, homem ou mulher.
O canadense Shallon Olsen ficou em quarto lugar com 14,733 pontos.
Olsen, que levou para casa a medalha de prata nas finais do salto no Campeonato Mundial de 2018, marcou 14.600 em sua primeira corrida melbet br e 14.866 em sua segunda.
«Hoje foi muito bom. Cometi alguns pequenos erros, mas vou trabalhar mais duro para a próxima vez», disse Olsen. «Foi uma grande oportunidade de competir com os melhores do mundo e foi uma grande bênção competir pelo Canadá com meus companheiros de equipe me apoiando.»
ASSISTIR | Olsen perde o pódio:
Shallon Olsen do Canadá termina pouco antes do pódio no salto
Esportes
1 ano atrásVideo3: 30Olsen marcou 14.600 em sua primeira corrida e 14.866 em sua segunda, mas acabou perdendo a medalha de bronze. 3:30
A norte-americana de 22 anos teve a chance de fazer 24 nas barras irregulares, mas não conseguiu repetir o desempenho da medalha de prata do ano passado e terminou em quinto lugar.
A especialista belga em barras desiguais Nina Derwael manteve o título mundial com 15,233 pontos, à frente da britânica Becky Downie em 15, uma das duas irmãs a ganhar medalhas no sábado. Sunisa Lee levou o bronze para os EUA em 14.8.
Vantagem de Scherbo
Biles marcou 14,7, terminando por manter a aterrissagem em uma desmontagem com dois flips e duas torções. As barras irregulares têm sido tradicionalmente seu evento mais fraco e foi o único em que ela não conquistou uma medalha nas Olimpíadas de 2016.
Das 23 medalhas de Biles no campeonato mundial, 17 são de ouro contra 11 para Scherbo, que venceu a sua de 1991 a 1996. Scherbo competiu em quatro campeonatos mundiais, contra cinco de Biles, mas o programa masculino contém mais eventos.
Biles chegou ao campeonato mundial empatada como detentora do recorde feminino em 20 com Svetlana Khorkina, mas quebrou o empate com o ouro por equipe na terça-feira antes de ganhar seu quinto ouro individual geral dois dias depois.
Um ano depois de se tornar o primeiro ginasta das Filipinas a ganhar uma medalha, Carlos Yulo se tornou o primeiro campeão mundial de seu país com a vitória no exercício de solo masculino.
Whitlock ganha 3º cavalo com alças
Medalha de bronze do ano passado, Yulo realizou a rotina mais difícil de qualquer um dos oito finalistas para pontuar 15,3 e vencer o israelense Artem Dolgopyat por um décimo de ponto. Xiao Ruoteng da China ficou com o bronze com 14.933.
Yulo disse que espera que sua vitória melhore a popularidade da ginástica nas Filipinas.
“Os filipinos gostam de basquete, mas nós somos pequenos. Talvez eles devessem tentar a ginástica primeiro. É mais divertido”, disse Yulo, que treina no Japão.
O campeão olímpico britânico Max Whitlock conquistou seu terceiro título mundial em cavalo com alças, marcando 15,5 pontos com uma rotina quase perfeita.
Lee Chih-Kai levou a prata para Taiwan com 15,433, enquanto Rhys McClenaghan conquistou o bronze com 15,4 como a primeira ginasta irlandesa a competir em uma final de campeonato mundial.
Clique no player de vídeo acima para assistir à ação das finais dos aparelhos individuais no campeonato mundial de ginástica artística em Stuttgart, Alemanha.
Simone Biles iguala a marca de todas as medalhas de todos os tempos com outra medalha de ouro nos mundos da ginástica VideoMeet Canada’s ginastas femininas
O ginasta de Quebec Thierry Pellerin foi acusado na sexta-feira de supostos crimes sexuais contra dois menores.
O jovem de 22 anos foi libertado sob fiança de $ 1.500 e com a promessa de respeitar certas condições. Ele foi preso na noite de quinta-feira em sua casa perto da cidade de Quebec.
Canadá ganha 5 medalhas de ginástica na World Challenge Cup em Portugal
Pellerin compareceu ao tribunal por teleconferência de uma delegacia de polícia e foi acusado de nove acusações, incluindo atração de uma criança, convite para contato sexual e produção de pornografia infantil.
Suas duas supostas vítimas tinham entre 10 e 12 anos. O período durante o qual os crimes supostamente ocorreram é de 1º de setembro de 2019 a 9 de junho de 2020.
Pellerin, que compete internacionalmente, costumava entrar em contato com atletas menores de idade e supostamente usava as redes sociais para cometer os crimes, disse a polícia em Levis, Que., Ao sul da cidade de Quebec.
A polícia disse que sua investigação começou no mês passado, quando foram informados sobre uma possível situação de atração de crianças. Mandados de busca e prisão foram emitidos, e especialistas em crimes tecnológicos da polícia provincial ajudaram os investigadores da polícia de Levis a analisar os componentes eletrônicos do suspeito.
O Canadá não vai competir na competição de ginástica por equipe masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, depois de não conseguir ganhar uma vaga na segunda-feira no campeonato mundial.
O Canadá terminou em 17º no Mundial. As nove melhores equipes, excluindo as eliminatórias anteriores China, Rússia e Japão, ganharam ingressos para Tóquio.
Assista aos campeonatos mundiais de ginástica artística de 2019.PreviewEllie Black lidera uma equipe canadense equilibrada em campeonatos mundiais de ginástica
«As palavras realmente não expressam as emoções sentidas pela equipe agora», disse o técnico do Canadá, Ed Van Hoof.
«Todos os envolvidos — os atletas, os treinadores, os juízes e suas famílias — apoiaram o esforço da equipe e eu os agradeço por isso. Como em todas as eliminatórias para os Jogos Olímpicos, as expectativas eram altas. A equipe melhorou muito desde Doha 2018 (em campeonatos mundiais). Esses caras deram o seu melhor, mas, infelizmente, ficamos aquém. «
As oito melhores equipes se classificaram para a final do campeonato mundial de quarta-feira.
Rene Cournoyer de Repentigny, Que., William Emard de Laval, Que., Cory Paterson de Montreal, Jackson Payne de Calgary e Sam Zakutney de Ottawa formaram a equipe do Canadá.
A seleção feminina canadense terminou em quinto lugar no domingo e conquistou uma vaga na final de terça-feira e nas Olimpíadas.
A ginasta japonesa Kohei Uchimura testou positivo para COVID-19 10 dias antes de participar de um torneio internacional visto como um grande teste para a capacidade de Tóquio de realizar eventos antes das Olimpíadas do próximo ano, anunciaram os organizadores na quinta-feira.
Os organizadores disseram que não está claro se Uchimura, que já conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, se retirará do encontro de 8 de novembro, que também contará com atletas da China, Rússia e Estados Unidos.
Mais por vir.
Próxima parada em Tóquio para Simone Biles.
Com Usain Bolt e Michael Phelps aposentados desde as últimas Olimpíadas no Rio de Janeiro, a ginasta norte-americana será a cara dos jogos em grande parte do mundo.
Simone Biles estabelece nova marca de medalhas de todos os tempos com mais 2 medalhas de ouro na ginástica. WorldsBiles ganha o quinto título geral recorde, enquanto os negros do Canadá mancam nos mundos da ginástica
Na ginástica, ninguém mais chega perto. Biles ganhou cinco das seis medalhas de ouro nos campeonatos mundiais da semana passada e quebrou o recorde de 25 medalhas de qualquer ginasta, homem ou mulher.
«Ela está acima de tudo que já vimos no esporte», disse a cinco vezes medalhista olímpica de ouro Nadia Comaneci sobre Biles no domingo, elogiando «o domínio que ela tem sobre todas as outras ginastas que competiram aqui».
Biles não tem apenas o talento. Ela tem o caráter de uma estrela olímpica.
Há o foco de laser no treinamento, o mesmo humor descontraído que conquistou o mundo para Bolt e — crucialmente na era moderna — um estilo inteligente de mídia social.
sentindo-se DOURADO esta manhã5X WORLD ALL AROUND CHAMPIONeverytime se parece com o primeiro pic.twitter.com/CnINDGSQNE